Militância gay ataca os Mórmons

Mais um ataque da militância gayzista contra a liberdade de religião e expressão.

Qualquer um que disser: “homossexualismo é pecado e deve ser evitado” vira alvo de extremistas homossexuais em qualquer parte do mundo. Desta vez o alvo é a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) nos EUA.

Mórmons e gays em pé de guerra nos EUA

Militantes homossexuais denunciam que Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias discrimina gays; grupo se defende com base na leitura da Bíblia.

(Fonte: Cristianismo Hoje) – As críticas de grupos religiosos à homossexualidade não estão provocando polêmica apenas no Brasil – onde o Projeto de Lei 122/2006, que penaliza a chamada homofobia, preocupa os grupos cristãos, para quem a Bíblia condena o comportamento gay. Nos Estados Unidos, uma discussão envolvendo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, está ganhando corpo. O Affirmation, grupo de apoio a mórmons gays dos Estados Unidos, está pedindo que a denominação se retrate da recente declaração de que homossexualismo é pecado e precisa ser evitada. O grupo pede ainda que a igreja ensine as famílias a amar e respeitar seus filhos e filhas homossexuais.

Os líderes do Affirmation chegaram a pedir uma reunião com as lideranças da organização religiosa, cuja sede fica em Salt Lake City. O Affirmation também não se conforma com o fato de os mórmons estariam ensinando que a homossexualidade seria uma doença. Embora seja classificada como seita pela maioria das denominações evangélicas, para quem os ensinos mórmons se chocam com o Evangelho de Jesus Cristo, a Igreja Mórmon toma ao pé da letra as passagens bíblicas que tratam do assunto, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. No entanto, muitos militantes gays denunciam a intolerância de pastores e seguidores da igreja – e, em contrapartida, os mórmons dizem que o Affirmation não pode representar mórmons gays, simplesmente porque a prática homossexual é totalmente contrária à fé dos que professam o mormonismo. (em agosto de 2008)

Fonte: O Verbo

Esta entrada foi publicada em Alerta Cristãos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s